Áreas de atuação

Nossa luta por melhorias é contínua e abrange diversas áreas, para atender a uma larga escala de servidores. Conheça algumas dessas áreas.

Defesa Social

O SINDPUBLICOS-MG representa os servidores administrativos dos sistemas prisional e socioeducativo: Analistas, Assistentes e Auxiliares.

Aposentados

O SINDPUBLICOS-MG tem como responsabilidade mobilizar e organizar os aposentados, tendo em vista a defesa e garantia de seus direitos; assessorar a Diretoria Executiva nas negociações coletivas, com vista à extensão e melhoria dos direitos da categoria e promover e celebrar convênios para o desenvolvimento de atividades relacionadas à terceira idade, tanto nas áreas culturais, política e social, visando à integração dos inativos.

Ipem

O SINDPÚBLICOS-MG também representa os servidores administrativos do IPEM-MG visando melhorias para a categoria e o fortalecimento das carreiras.

Função Pública

O SINDPUBLICOS-MG igualmente cuida dos interesses dos servidores que passaram para o Regime Jurídico Único através da Lei 10.254 de 1990.

Ex-MinasCaixa

O SINDPUBLICOS-MG acompanha e representa os ex-servidores da Minascaixa junto a ASSEMI, Fundação Libertas e demais entidades, nos assuntos que lhes interessem. Além disso, mantém informações atualizadas sobre as ações específicas dos ex-servidores Minascaixa, promove o atendimento aos filiados da ASSEMI, bem como, acompanha o processo de sucessão da ASSEMI.

Educação

O SINDPUBLICOS-MG representa os Assistente Técnico Educacional – ATE, Assistente de Educação – ASE e Analista Educacional – ANE das Superintendências Regionais de Ensino e o Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Seplag

O SINDPUBLICOS-MG também representa e atua a favor dos interesses dos Agentes Governamentais, Gestores Governamentais, Auxiliares de Serviços Governamentais e Oficias de Serviços Operacionais da Seplag. Também representa os Auxiliares de Serviços Governamentais e Oficias de Serviços Operacionais lotados nas demais Secretarias.

Polícia Civil

Os servidores administrativos da Polícia Civil, quais sejam, Analista, Auxiliar e Técnico Assistente, também são representados pelo SINDPUBLICOS-MG.

AGE

Também são representados pelo SINDPUBLICOS-MG os servidores administrativos da AGE, que compreendem os Agentes Governamentais e os Gestores Governamentais.

Fazenda

A base do SINDPUBLICOS-MG na Secretaria de Estado da Fazenda é formada pelos Técnicos Fazendários de Administração e Finanças e pelos Analistas Fazendários de Administração e Finanças.

Idene

Os servidores administrativos do Idene – Analista, Auxiliar e Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social – também fazem parte do rol de servidores públicos representados pelo SINDPUBLICOS-MG.