REUNIÃO ENTRE CBI E IPSEMG ENCERRAM 2023

Reunião entre o Conselho de Beneficiários do IPSEMG – CBI representado pelo Sr. Geraldo Antônio Henrique da Conceição; Câmara do CBI de Lavras, representado pelo Sr. Wilson Raimundo Costa; Diretor de Saúde do IPSEMG, representado pelo Sr. Pedro, Diretoria de Relações Sindicais da Seplag – representada pela Sra. Helga Beatriz para discutir a situação do IPSEMG em Lavras, Sete Lagoas, Paracatu, oliveira e Manhuaçu.

LAVRAS

A Santa Casa de Lavras não apresentou o alvará para o credenciamento com o pronto atendimento.

O representante da Câmara do CBI de Lavras – Sr. Wilson solicitou à Direção do IPSEMG que seja renovado o credenciamento da Santa Casa sem o pronto socorro e posteriormente resolvendo o alvará sanitário aí faz a inclusão do referido atendimento de urgência e emergência.

Como não há nenhum impedimento por parte do IPSEMG para a renovação, a direção do IPSEMG aceitou a sugestão e será assinado o contrato e teremos a volta do atendimento pela Santa Casa de Lavras.

SETE LAGOAS

O hospital de Sete Lagoas através de sua direção já se manifestou que não vai participar do edital do IPSEMG, porque não foi atendido na solicitação feita que era a mudança nos valores da tabela de procedimentos do IPSEMG.

Com isso, Sete Lagoas ficará ou continuará sem atendimento médico hospitalar prestado pelo plano de saúde do IPSEMG.

PARACATU

A Clínica Atenas renovou o credenciamento, porém, com os mesmos valores de teto. O aumento salientado pelo CBI não foi atendido pela Direção do IPSEMG alegando orçamento (falta de recursos em 20230).

OLIVEIRA

A Santa Casa renovou o contrato de credenciamento junto ao IPSEMG e o atendimento voltou no dia 13/12/2023. Tudo normalizado para os usuários de Oliveira.

MANHUAÇU

Está em fase de negociação a renovação do contrato de credenciamento do Hospital Cesar Leite.

Acreditamos que ainda em 2023 o atendimento volte a normalizar na cidade de Manhuaçu.

Geraldo Antônio Henrique da Conceição

SINDPÚBLICOS – MG