PL 2309/2024 segue na ALMG e servidores protestam contra reajuste de 3,62%

Os servidores públicos do poder executivo do estado de Minas Gerais não estão satisfeitos com a proposta de reajuste salarial enviada pelo Governo para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais no início de maio.

O PL 2309/24 já está pronto para votação nas comissões, mas devido a pressão dos sindicatos e a intensa mobilização dos servidores o PL continua parado na primeira comissão que deveria ser aprovado que é a Comissão de Constituição e Justiça –CCJ.

Para os servidores públicos a proposta é horrível, pois não cobre as perdas inflacionárias. Além disso, o governo do estado está propondo um aumento na contribuição/saúde do IPSEMG superior ao reajuste salarial proposto, o que poderá tornar um reajuste negativo.

É importante ressaltar que o valor proposto pelo governo, de 3,62%, está abaixo da inflação registrada nos últimos dois anos. De acordo com os institutos que medem os índices da inflação, em 2022 foi de 5,79% e 2023 de 4,62%, resultando em um acumulado de 10,67% no período mencionado.

Dessa forma, é importante que os servidores continuem comparecendo na Assembleia Legislativa nos dias de votações para pressionar os deputados para que não votem o projeto com o índice de 3.62 %.

Por fim, não só o projeto do reajuste (PL 2309/24), mas também do IPSEMG (PL2238/24), estão na pauta da CCJ da próxima terça-feira dia 21/05. Acompanhe nossas redes sociais e fique atento ao nosso chamado! É hora de pressionar os deputados!

Compartilhe esta matéria :

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Atenção ao golpe

últimas notícias
Cadastro

Cadastre-se para receber notícias

Cadastre seu e-mail para receber as novidades