O SINDPÚBLICOS-MG manifesta seu repúdio às precárias condições estruturais da Cidade Administrativa, que colocam em risco a integridade física e a segurança dos servidores públicos que ali laboram.
Os eventos registrados na última quarta-feira (29), como a queda de uma janela do 12º andar do Prédio Minas, os alagamentos em salas e estacionamentos, as infiltrações e o desabamento de parte do teto no Prédio Gerais, são exemplos claros do descaso do Governo de Minas Gerais com a infraestrutura do complexo administrativo.
Os servidores que dedicam seu trabalho ao atendimento à população não podem ser submetidos a riscos iminentes devido à negligência com a manutenção predial. A pane nos elevadores, que poderia ter resultado em incidentes graves, bem como a necessidade de evacuação de veículos nos estacionamentos alagados, demonstram a gravidade da situação.
![](https://sindpublicosmg.com.br/wp-content/uploads/2025/01/CAMG-destruida-2-1024x846.jpeg)
O SINDPÚBLICOS-MG exige providências imediatas para garantir condições dignas e seguras de trabalho aos servidores. A administração estadual deve adotar medidas emergenciais para reparar os estragos e, principalmente, estabelecer um plano efetivo de manutenção e prevenção, evitando que novos incidentes coloquem em risco a vida dos trabalhadores. Ou seja, é dever da atual gestão zelar pela manutenção dos prédios que compõem a CAMG. Os servidores vem trabalhando em ambientes totalmente sucateados, o que é errado.
![](https://sindpublicosmg.com.br/wp-content/uploads/2025/01/CAMG-destruida-3-576x1024.jpeg)
Ressaltamos que o SINDPÚBLICOS-MG tem se encontrado semanalmente com sindicatos e associações para discutir as ações e gestão do atual governo tanto sobre a estrutura da CAMG quanto sobre o teletrabalho e iremos notificar o governo do Estado sobre essa situação.
SINDPÚBLICOS-MG
Em defesa dos direitos e da segurança dos servidores públicos!