SINDPÚBLICOS-MG participa de audiência na ALMG e cobra manutenção do teletrabalho para servidores

Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (22/5), o SINDPÚBLICOS-MG reforçou a defesa da manutenção do teletrabalho para servidores do Executivo estadual. O encontro, promovido pela deputada Beatriz Cerqueira através da Comissão de Administração Pública, teve como foco as recentes mudanças nas regras de retorno ao trabalho presencial.

Representando o sindicato, os diretores Hudson Bispo e Eduardo Coelho – também representando a UGT na ocasião – estiveram presentes e destacaram os avanços obtidos com o regime remoto desde a pandemia.

Hudson Bispo criticou a falta de diálogo da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) com as entidades representativas. “Tivemos inúmeras tentativas frustradas de reunião com a Seplag. É preciso preservar o que foi construído durante a pandemia. É inquestionável que o teletrabalho trouxe melhorias em todos os segmentos: melhor entrega à sociedade, economia para os cofres públicos com água, luz, entre outros”, afirmou.

Eduardo Coelho solicitou aos representantes da Seplag que alterassem os dias de teletrabalho para três dias e dois dias presenciais como também que os servidores em estágio probatório tenham direito ao teletrabalho.

Em resposta às demandas apresentadas durante a audiência, a superintendente da Seplag, Maria Aparecida Muniz Jorge, anunciou que uma nova versão da Resolução 057 será publicada em breve. A atualização incluirá novamente as lactantes entre os casos em que o teletrabalho integral será permitido, além de servidores imunodeprimidos. Segundo ela, outras situações ainda estão em análise.

O SINDPÚBLICOS-MG continuará acompanhando o tema e cobrando da administração pública diálogo efetivo e respeito aos direitos dos trabalhadores.

Para assistir a fala do diretor Hudson Bispo, clique aqui: https://youtu.be/aVXUIby5-lU

Para assistir a fala do diretor Eduardo Coelho, clique aqui: https://youtu.be/S9zRVufFSpo

Para assistir a matéria da ALMG, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Oi1DbHVftoE

Compartilhe esta matéria :

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Atenção ao golpe

últimas notícias
Cadastro

Cadastre-se para receber notícias

Cadastre seu e-mail para receber as novidades