SINDPÚBLICOS-MG reúne-se com a SUASE

O SINDPÚBLICOS-MG, representado pelos seus diretores Hugo Barbosa de Paulo e Juliana Peito Martins, esteve reunido com a Subsecretária de Atendimento Socioeducativo, Giselle da Silva Cyrillo, a Chefe de Gabinete da SUASE, Núbia Vieira, e a representante da Assessoria de Relações Sindicais da Seplag, Helga Beatriz Gonçalves de Almeida, na última quarta-feira (14). Foram tratados temas como a Cogestão, PPP no sistema socioeducativo, obras no Centro Socioeducativo Dom Bosco e empréstimo de servidores para o CSE Horto.

O SINDPÚBLICOS-MG pontuou à subsecretária sobre o esvaziamento do CEIP Dom Bosco de adolescentes, destacando que as reformas da Unidade estavam lentas e informou sobre a insatisfação dos servidores por estarem sendo emprestados para o CSE Horto, dando a entender que a administração pretendia repassar a Unidade para o sistema de Cogestão, solicitando que houvesse critérios para que os empréstimos acontecessem.

A Subsecretária frisou veementemente que nenhuma Unidade Socioeducativa seria repassada a mais para o sistema de cogestão. Ela falou sobre o que estava acontecendo no Dom Bosco eram reformas já previstas e que nenhum servidor administrativo seria removido. Por isso foi necessário o empréstimo desses servidores para o CSE Horto, para que os servidores não ficassem parados no Dom Bosco, não perdendo seus direitos trabalhistas devido à diminuição do número de adolescentes nesta Unidade Socioeducativa. Além disso, existe a necessidade de servidores no Horto. No entanto, essa é uma situação passageira e posteriormente, após o fim das reformas, os trabalhadores serão novamente realocados no CEIP Dom Bosco. A subsecretária salientou ainda que o CSE Horto estava sob o sistema de cogestão e que o havia devolvido para a administração direta.

Por fim, sobre os critérios para o empréstimo, foi encaminhado que o sindicato pontuaria e trabalharia com os servidores quais seriam esses critérios e encaminharia para a SUASE para avaliação e aprovação.

Atenção ao golpe