Carta aberta ao povo mineiro

 “QUEM TEM FOME TEM PRESSA”

GOVERNADOR ROMEU ZEMA CADÊ O REAJUSTE DA AJUDA DE CUSTO DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DAS SUPERINTÊNCIAS REGIONAIS DE ENSINO DA SEE-MG

CADÊ O REAJUSTE DA AJUDA DE CUSTO / 2024 dos Servidores Públicos Administrativos das Superintendências Regionais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas, Senhor Governador?

Servidores Públicos Administrativos das Superintendências Regionais de Ensino fazem parte das categorias que tem um dos MENORES SALÁRIOS do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais e estão ABANDONADOS pelo Governador Zema.

Como não bastasse a situação de caos causada pela falta de reajuste dos SALÁRIOS, os servidores administrativos das Superintendências Regionais de Ensino estão abandonados pelo Governador Zema, que não concede desde de 2022 o reajuste da AJUDA DE CUSTO.

ESTÁ FALTANDO COMIDA na mesa desses SERVIDORES PÚBLICOS ABANDONADOS pelo Governador Zema.

O reajuste da AJUDA DE CUSTO é imprescindível porque a mesma SE TORNOU UM MECANISMO DE AGREGAR VALOR AOS BAIXOS SALÁRIOS E TEM UMA FUNÇÃO SOCIAL e ALIMENTÍCIA”, pois SIGNIFICA COMIDA na mesa de milhares de famílias de servidores públicos que estão passando necessidade, pois recebem salários que estão defasados e não tem sido reajustados pelo Governador Zema, como também, são os que ganham menos em termos salariais, conforme atesta os Planos de Carreira desses servidores.

A AJUDA DE CUSTO é paga mensalmente aos servidores, proporcionalmente aos dias efetivamente trabalhados, de acordo com as regras vigentes no Decreto 48.113/2020 e conforme valores definidos pelo Comitê de Orçamento e Finanças. “Como são classificadas como custeio e possuem natureza indenizatória, as despesas para o pagamento do benefício não são computadas como despesas com pessoal para fins de apuração dos índices da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).”

Que Governador é esse que trata com MÃO DE FERRO os servidores públicos mais necessitados e com menores salários, mas concede benefícios fiscais para os empresários?

GOVERNADOR ZEMA, “QUEM TEM FOME TEM PRESSA”, O  REAJUSTE DA AJUDA DE CUSTO TEM CÁRATER DE JUSTIÇA SOCIAL  para com os SERVIDORES PÚBLICOS ADMINISTRATIVOS das Superintendências Regionais de Ensino da  Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, CATEGORIAS QUE TEM UM DOS MENORES SALÁRIOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

O SINDPÚBLICOS-MG solicita o agendamento de reunião com o governo para negociarmos o urgente reajuste da AJUDA DE CUSTO.

Compartilhe esta matéria :

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Atenção ao golpe

últimas notícias
Cadastro

Cadastre-se para receber notícias

Cadastre seu e-mail para receber as novidades