ALMG aprova recomposição de 4,62% para servidores do executivo

Luta, empenho e mobilização dos servidores públicos do executivo ao longo do último mês resultaram em um reajuste de 4,62%. O índice é bem abaixo do esperado pelos trabalhadores, já que uma das emendas visava elevar o reajuste em mais 5,79%, totalizando 10,67% (o que contemplaria a inflação de 2022 e 2023 e diminuiria a defasagem salarial.

Servidores de várias categorias lotaram as galerias para acompanhar a votação no plenário ao longo de todo o dia de ontem (06) onde o projeto foi votado em segundo turno de maneira definitiva.

Foram apresentadas várias emendas ao projeto, inclusive, uma que obrigava o pagamento dos atrasados no mês seguinte a aprovação. Outra que autorizava um reajuste de 5.78% a partir de janeiro de 2024. Porém nenhuma foi aprovada.

O novo texto também estabelece que a ajuda de custo seja entendida ao servidor nos períodos de afastamentos tais como:  licença luto, licenças para tratamento de saúde e licença-maternidade, licença à adotante e licença-paternidade

O SINDPÚBLICOS-MG reitera sua luta em defesa do servidor público e solicita que seus filiados continuem organizados e mobilizados, pois a partir da próxima semana teremos a tramitação do IPSEMG.