REUNIÕES COM A SUASE

O SINDPÚBLICOS – MG esteve reunido este mês por duas vezes, nos dias 10/07 e 17/10, com a chefe de gabinete da SUASE, Núbia Vieira e com a Superintendente de Atendimento ao Adolescente, Mireilli Carvalho, para tratar sobre a questão dos empréstimos dos servidores Analistas e Assistentes de Defesa Social para a Unidade do Horto e de Ribeirão das Neves.

Na reunião do dia 10/07, o sindicato refutou a questão do empréstimo dos servidores para a cidade de Ribeirão das Neves, solicitando que os servidores continuassem na 1ª Risp.

A SUASE respondeu que não tinha como atender o pleito, pois, estava emprestando os servidores devido as manutenções no CEIP/DB e que a realocação atendia o que estava disposto nas legislações infanto/juvenil e que além disso, as obras no Dom Bosco possuem o prazo de até dezembro/2024 para serem encerradas, voltando novamente com os servidores para a Unidade de origem. Foi frisado também pela SUASE que os servidores iriam ser removidos e que devido manejos internos, conseguiram manter o empréstimo.

Com essa tratativa, o sindicato então solicitou medidas que amenizassem o empréstimo dos servidores para a cidade de Ribeirão das Neves.

Foi solicitado transporte em veículos do Estado, análise de situações particulares, como, servidores que cuidam de familiares doentes e de pessoas com deficiência, dentre outros. E por último, que até que a SUASE desse uma resposta destas solicitações que atrasassem o empréstimo dos servidores para Ribeirão das Neves e que fosse reagendado uma reunião para o dia 17/10 para que a Subsecretaria desse a resposta das tratativas.

Na data de hoje (17/10), o sindicato tornou a reunir com os representantes da SUASE, que disseram ter analisado os pleitos e passaram a dar as seguintes respostas:

1). Sobre o transporte dos servidores com os carros do Estado: A SUASE disse não ser viável por motivo de finalidade. Tem complicador que os agentes estão indo também para Ribeirão das Neves e eles não conseguiriam justificar o transporte dos ANEDS e ASEDS.

2). Sobre o aumento dos prazos para o empréstimo: A SUASE respondeu que todos os servidores já se apresentaram em suas Unidades de destino, salvo, os que estão de atestado médico e férias, e que respeitarão estas questões. A Superintendente da SAAD frisou que “não tem condição de permanecer com mais pessoas dentro do Horto” e que, “está posto”, quando mencionou sobre o empréstimo dos servidores.

3). Sobre a análise das situações particulares: A SUASE respondeu que, esta questão vai ser tratada da mesma forma que está sendo tratada com os agentes, que os Pleitos serão analisados e que seja enviado e-mail para a SAAD onde, o processo tramitará de forma sigilosa via sistema SEI, e que a resposta será fornecida com celeridade.

Por fim, foi solicitado pela SUASE que as situações pessoais e documentação sejam enviados para o e-mail: saad.sejusp@seguranca.mg.gov.br, para os encaminhamentos necessários.

Hugo Barbosa de Paulo

Juliana Martins Peito