Reunião entre o Conselho de Beneficiários do IPSEMG – CBI representado pelo Sr. Geraldo Antônio Henrique da Conceição; Câmara do CBI de Lavras, representado pelo Sr. Wilson Raimundo Costa; Diretor de Saúde do IPSEMG, representado pelo Sr. Pedro, Diretoria de Relações Sindicais da Seplag – representada pela Sra. Helga Beatriz para discutir a situação do IPSEMG em Lavras, Sete Lagoas, Paracatu, oliveira e Manhuaçu.
LAVRAS
A Santa Casa de Lavras não apresentou o alvará para o credenciamento com o pronto atendimento.
O representante da Câmara do CBI de Lavras – Sr. Wilson solicitou à Direção do IPSEMG que seja renovado o credenciamento da Santa Casa sem o pronto socorro e posteriormente resolvendo o alvará sanitário aí faz a inclusão do referido atendimento de urgência e emergência.
Como não há nenhum impedimento por parte do IPSEMG para a renovação, a direção do IPSEMG aceitou a sugestão e será assinado o contrato e teremos a volta do atendimento pela Santa Casa de Lavras.
SETE LAGOAS
O hospital de Sete Lagoas através de sua direção já se manifestou que não vai participar do edital do IPSEMG, porque não foi atendido na solicitação feita que era a mudança nos valores da tabela de procedimentos do IPSEMG.
Com isso, Sete Lagoas ficará ou continuará sem atendimento médico hospitalar prestado pelo plano de saúde do IPSEMG.
PARACATU
A Clínica Atenas renovou o credenciamento, porém, com os mesmos valores de teto. O aumento salientado pelo CBI não foi atendido pela Direção do IPSEMG alegando orçamento (falta de recursos em 20230).
OLIVEIRA
A Santa Casa renovou o contrato de credenciamento junto ao IPSEMG e o atendimento voltou no dia 13/12/2023. Tudo normalizado para os usuários de Oliveira.
MANHUAÇU
Está em fase de negociação a renovação do contrato de credenciamento do Hospital Cesar Leite.
Acreditamos que ainda em 2023 o atendimento volte a normalizar na cidade de Manhuaçu.
Geraldo Antônio Henrique da Conceição
SINDPÚBLICOS – MG