Para facilitar o acompanhamento das solicitações de autorização de procedimentos de saúde do Ipsemg, agora o Instituto oferece o serviço também pelo WhatsApp (31) 3501-5155. Essa nova ferramenta está vinculada a central de atendimento telefônico do Governo de Minas – LigMinas 155, sob coordenação da Seplag-MG.
Pelo WhatsApp os beneficiários de assistência à saúde do Ipsemg trocam mensagens de texto com um menu interativo (chatbox) e atendentes do call center que informam sobre solicitação cadastrada.
O novo serviço visa oferecer aos usuários do Ipsemg mais comodidade, acessibilidade e agilidade na informação.
Confira abaixo como utilizar o serviço:
- Salvar o número do WhatsApp da Central de Atendimento no aparelho celular: 31-35015155;
- Digitar a mensagem para iniciar o atendimento (ex: Oi! Bom dia!);
- Selecionar a opção Ipsemg e o serviço desejado (acompanhamento da solicitação);
- Selecionar se o acompanhamento é para procedimentos (ambulatoriais ou exames) ou internação;
- Informar o número do CPF;
- Informar a matrícula do Ipsemg com DV (digito verificador) ou número do protocolo;
- Informar o mês da solicitação de autorização.
Na sequência serão informados como está o andamento ou resultado da solicitação.
Esse atendimento é realizado dentro do horário de funcionamento do Call Center Ipsemg: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Em caso de dúvidas relacionadas ao serviço de acompanhamento de solicitação via WhatsApp e demais informações relacionadas a autorização, entrar em contato por meio do número 155 (ligações realizadas por telefone fixo), opção Ipsemg, Autorização; ou (31) 3069-6601 (ligações realizadas de celular).