SINDPÚBLICOS-MG visita o CEM – CENTRO DE ESPECIALIDADE MÉDICAS DO IPSEMG

Na manhã desta segunda-feira (19), o SINDPÚBLICOS – MG e alguns sindicatos representantes dos servidores públicos do estado de Minas Gerais, o Conselho de Beneficiários do Ipsemg, a Deputada Estadual Beatriz Cerqueira e a equipe técnica da ALMG visitaram o Centro de Especialidades Médicas do IPSEMG.

A visita ocorreu pela Assembleia Legislativa e foi possível verificar as instalações do CEM e as dificuldades dos usuários para conseguir uma consulta na fila de espera de desistência.

Logo após a visita os sindicalistas e a deputada Beatriz Cerqueira se reuniram com a Administração do CEM, onde foi apresentado como funciona o Centro de Especialidades Médicas. Além de consultas médicas, o CEM realiza alguns exames e há previsão de instalação de um laboratório de análises clínicas no local.

Foi verificado que mesmo com a entrada de novos médicos concursados (cerca de 90 médicos), ainda assim, existe deficiência nas áreas de ORTOPEDIA, CLÍNICO GERAL, CARDIOLOGIA, PEDIATRIA e principalmente ANESTESISTA.

Assista o vídeo abaixo com o diretor político do SINDPÚBLICOS-MG e presidente do Conselho de Beneficiários, Geraldo Henrique: